in

Projeto Batalha Digital

Objetivo do projeto

A escola digital surgiu como uma proposta para promover a cultura, o saber e o livre compartilhamento do conhecimento, bem como o livre acesso ao conhecimento e aos bens culturais produzidos por coletivos e professores voluntários.

A partir do projeto, visamos empoderar a favela com tecnologia e conhecimentos fundamentais para o seu desenvolvimento social e artístico.

Como Funciona?


Reciclagem e Recuperação de Computadores

O lixo tecnológico representa imenso risco a saúde comunitária e meio ambiente. A partir do projeto, iniciaremos a reciclagem de computadores e tecnologias, para então fornecer aos ALUNOS BOLSISTAS DO PROJETO o equipamento recuperado.


Doação de Bens Usados

Uma vez que sejam recebidas tecnologias prontas para uso, as mesmas serão catalogadas e relacionadas no patrimônio da batalha do pedregal, visando estabelecer critérios para os alunos assistidos, tais como sua matrícula na escola e sua participação nos cursos oferecidos na Batalha Digital.


Doação de Bens Novos

O projeto também aceita computadores ou periféricos em bom estado de conservação ou novos, utilizando o mesmo critério adotado para todos os equipamentos recuperados ou usados. Eles são correlacionados em ambiente de acesso público possibilitando a transparência do processo e também seu crescimento exponencial.


Doação Financeira

Caso queira colaborar com dinheiro, baste depositar ou transferir para a conta utilizada pelo projeto. De maneira que é possível também patrocinar o projeto (fornecendo uma contribuição mensal a partir de 5 reais) com acesso as notas de reparo, evolução individual dos bolsitas e um relatório mensal do projeto.


Aluno Bolsista

O aluno bolsista é aquele que cumpre os requisitos firmados pelo projeto:

  • Não possui tecnologia para acessar;
  • Esta matriculado na rede publica de ensino
  • Aceita os termos impostos de controle, não podendo vender ou trocar o equipamento por outro.
  • Cursa mensalmente 4 atividades, ficando livre para escolher entre elas.

Batalha Digital

No ambiente de aprendizagem são apresentados diferentes cursos, de maneira que os conteúdos tem a duração de 1 a 2 horas (somando textual, audio visual e tempo de atividade).

O site não é restrito a alunos do Pedregal, podendo ser acessado livremente por qualquer um que tenha uma tecnologia e esteja interessado nos conteúdos.

O site possui 5 áreas, de maneira que tem um coordenador para cada uma delas.

  • LGBTQIA+
  • ANTIRACISMO
  • PREPARATORIO ENCCEJA
  • TECNOLOGIA
  • OFICINAS CULTURAIS

A escola fornecerá suporte online para todos os usuários, assim como também forncerá professores voluntários para auxiliar em tarefas e atividades.

Como Ajudar?

Reciclagem, Material Usado ou Novo: basta entrar em contato através das nossas mídias @batalhadopedregal ou telefone 83 986261421 para indicarmos os nossos pontos de coleta. A Fundação Espaço Cultural (FUNESC) em apoio ao projeto concedeu espaço para recebimento dessas doações, que devem ser agendadas através do whattsapp para combinar o processo, levando em consideração todas as medidas de prevenção a saúde necessárias nesse momento.

Pontos para Doação de Equipamentos:

João Pessoa

Biblioteca Juarez Da Gama Batista

R. Abdias Gomes de Almeida, 800 Tambauzinho

Campina Grande

Cine Teatro São José

R. Lino Gomes da Silva, 211 – São José

Relato da primeira bolsista do projeto: Poetisa Aristéia (12 anos).

Conheça a escola, acesse: https://batalhadigital.batalhadopedregal.com.br/

APOIO:

What do you think?

Written by yochanbeck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RAP CONTRA COVID

Moto G3 (usado)